sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Os ateus só querem pecar á vontade





Imaginem se as pessoas em vez de usarem pára-quedas deixassem de acreditar no chão e na gravidade e em vez de usarem preservativos deixassem de acreditar na SIDA e na fecundação? E se os ladrões passassem a deixar de acreditar na polícia só para poderem roubar á vontade? Isso até podia ser bom, mas para quem não é ladrão. E sim, os crentes conseguem ser assim tão estúpidos. Imaginem o filme “Sozinho em casa 3” se os ladrões deixassem de acreditar na polícia só para poderem assaltar casas á procura de um chip á vontade. Não teríamos a cena em que a ladra Alice é arrastada pelo cão (nem a parte ridícula em que eles roubam um cão na vizinhança para não dar nas vistas), aliás o filme nem chegaria a essa parte porque eles tinham sido logo presos da primeira vez que o miúdo chamou a polícia. Ou seja, na prática não existiria filme e era menos um motivo para eu me rir quando era criança.

A próxima vez que tiver um trabalho qualquer para fazer vou dizer aos meus professores que já não acredito neles e por isso não posso ter zero no trabalho se não o fizer. 

Na realidade só um ateu muito burro é que escolhia não acreditar em deus só para poder pecar sem ir para o inferno. É que além de não fazer sentido, segundo a Bíblia (ou pelo menos segundo o que diz a maioria dos cristãos), acreditar em deus é um pré-requisito para entrar no céu. Fail. Epic. 


Sem comentários:

Enviar um comentário